16 de fev. de 2010

Ativismo online

0 comentários
Vivemos hoje em um mundo conectado, onde as distâncias se tornaram relativas ao tamanho da nossa alma e da nossa disposição.

Por exemplo, hoje recebi um e-mail de uma amiga, divulgando a petição de uma organização social de direitos humanos chamadas Avaaz. A petição era sobre uma lei na Uganda, que a princípio, não  impactaria de maneira alguma a minha vida. Mas, como acredito no efeito-borboleta e na história do 100 macaco; assinei a petição e partilhei o link via facebook.

O fato é que não foi difícil apoiar uma organização que como eu acredita em “acabar com a brecha entre o mundo que nos temos, e o mundo que queremos”. E eu nem precisei correr risco de vida, como um dos coordenadores de projetos que eles tem! Tudo que precisei foi de 2 minutos do meu tempo para responder a um e-mail na minha caixa postal.

Oportunidades como essa me lembram desta frase do escritor Edward Everett Hale, que adoro: “Sou um só, mas sou um. Não posso realizar tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por ser incapaz de tudo, não vou recusar o pouco que posso fazer".

Se você também quiser conhecer e contribuir com o trabalho da organização, entre no site:  http://www.avaaz.org/po/ e acompanhe as campanhas. A prósito, a foto acima foi extraída de lá.

0 comentários:

Postar um comentário