25 de fev. de 2010

Um agora melhor

0 comentários
Certamente, a maioria das pessoas concorda que prefeririam viver em um mundo melhor. Muitas delas inclusive tem buscado um futuro mais feliz por meio de ações pessoais, projetos, ONGs, etc. No entanto,  normalmente as mudanças são percebidas como longas e distantes de acontecerem; são adiadas para amanhã; e raramente concretizadas ou experimentadas ‘agora’.

Foi porque eu prefiro pensar de maneira diferente, que este blog surgiu. Inicialmente em forma de campanha, para promover a consciência de que mudar o mundo para melhor, ser mais feliz e viver uma vida mais plena é possível, agora. Hoje, prefiro o formato mais simples. A busca por mudar a mim mesma e partilhar ideais e ideais, sem muita cobrança ou limitação, com quem se interessar possa, e só! 

Enfim, fica a ideia principal que é a de que qualquer pessoa, escolhendo livremente exercitar sua capacidade de escolha, aplicando conceitos simples como gentileza, entre outros, pode atingir “um agora melhor” e transformar o mundo, tanto no presente como no futuro. Isso porque eu realmente acredito que o ser humano é o início de qualquer processo e que a união de escolha pessoal com atitudes concretas, é capaz de provocar mudanças instantâneas e duradouras em percepções, comportamentos, discursos e resultados.

Se este blog trouxer reflexões e mostrar caminhos, a mim ou a outros, já me dou por satisfeita. Fica o convite para que você se junte a mim. Se partirmos do pressuposto de que ninguém é uma ilha; e que agindo a partir de nós mesmos, mas de forma conjunta, resultados podem ser potencializados e mantidos; nossa interação é essencial para "um agora melhor".


Portanto, não deixe para amanhã o que você pode começar agora!

0 comentários:

Postar um comentário