14 de abr. de 2012

Quem se importa?

0 comentários

"Quem se importa" é o título do novo filme de Mara Mourão (trailer oficial tirado do youtube abaixo) que assisti hoje no cinema. Filme  que mexeu de tal forma comigo que tive que fazer um esforço sobrehumano para não chorar de soluçar no cinema. 





Mexeu comigo não porque fala de empreendorismo social, mas porque fala de ser humanos que fazem a diferença no mundo. Sobre pessoas que acreditam em um agora melhor e buscam por meio de suas vidas fazer algo para realmente transformar a realidade de maneira positiva.

Mexeu comigo porque eu desejo ser como eles e desejo o mundo que eles vislumbram, mas ainda não encontrei meu caminho, nem abri mão da segurança em prol da transformação, o discurso em prol da ação, a dúvida em prol da verdade mais profunda em mim.

Mexeu comigo porque é um filme que mostra o positivo, o poder da fé e da esperança, a mudança que existe no mundo e nem sempre nos damos conta, o potencial que existe em nós e nem sempre utilizamos.

Enfim, "Quem se importa?", é um filme que mexe com a nossa humanidade da forma mais bonita que existe. E que inspira a mudança, a atitude, a praticidade, a busca pelo que nos torna mais vivos.

Como diz a frase de Howard Thurman, citada no filme: "Não pergunte o que o mundo precisa. Pergunte-se o que faz com que você se torne mais vivo, e vá fazer isso. Porque o que o mundo precisa é de pessoas que se tornaram mais vivas."






Imagem: retirada de http://www.vivacinema.com.br/filme/quem-se-importa. Autor desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário