29 de mar. de 2012

A vida é tão rara...

0 comentários

Gosto desta música do Lenine (Paciência). Ela mexe comigo e me lembra, de dentro para fora, que a vida é rara, mesmo que meu hábito me leve a quase sempre errar os primeiro versos: a vida não para!

Sim, a vida não para e é justamente por isso que ela é tão rara. Não porque tenhamos tantos "compromissos" que não sobre tempo para o que é realmente essencial, o que vale a nossa alma, mas justamente porque a vida passa. E tudo o que é breve, tudo o que é único, tudo que tem o potencial de ser inesquecível, é raro.

Raros são os momentos de estar com quem amamos, de experimentar e descobrir novas coisas, de visitar lugares que nos fazem bem, de trabalharmos em projetos e partilharmos conhecimentos que nos enchem o coração de paixão, de criar coisas boas e contribuir para um agora melhor... são raros não por serem poucos, mas inesquecíveis. Raros por serem estes os momentos em que passamos do estar para o ser; em que exercemos nossa semelhança divina, em que nos apropriamos da vida.

Paciência, diz a música, como diria nossos avós... Paciência, fazer o que?! Fazer o que se trocamos a raridade da vida pelo peso da existência. Se preferimos correr atrás do que caminhar junto. Se o tempo perdeu o sentido porque nos esquecemos do que vale a pena. Se trocamos nossa alma divina pelo nosso barro humano. Fazer o que! Paciência!

Paciência 
Lenine


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...


Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...


Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...


O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...


Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para...
A vida não para...  

0 comentários:

Postar um comentário